sábado, 28 de setembro de 2013

Minha rotina de cuidados : Face.

Oi minha gente Tudo bem com vocês?
Hoje vou direto ao assunto,sem mais enrolação.
PS: todas as fotos estarão no final do post!

Já adianto que o post é longo  ,vou deixar tudo detalhado,pois é assim que gosto receber informações  e é assim que quero passar as mesmas.

Meus cuidados diários com o rosto: Bom pra começar a minha pele é oleosa, “acneica” ,e sensível. Eu uso vários produtos de marcas diferentes ,alternando dias,horários e função de cada um.

Pela manhã: Lavo o rosto com sabonete líquido. No calor, ou em dias normais eu uso sabonete líquido em gel, próprio para pele oleosa. Nos dias mais secos e frios, eu opto usar um sabonete em creme, pois como uso produtos com ácido acaba ressecando um pouco algumas áreas.

Após lavar o rosto com sabonete,aplico um protetor solar(link do meu protetor) e só! Não exagero nada,nada de manhã em cuidados.

Noite: Como uso maquiagem para ir pro colégio,a primeira coisa que faço ao chegar em casa é retirar(me dá agonia ficar maquiada em casa D: ). Nos dias mais frios uso lenços de limpeza(link do lenço) no rosto e demaquilante nos olhos. Após demaquilar os olhos lavo o rosto todo com sabonete líquido, aplico um tônico e a próxima etapa varia com os dias da semana. No domingo ou na segunda eu faço uma esfoliação mais agressiva no meu rosto , após a esfoliação aplico um hidratante e só (vale lembrar que o esfoliante vem após o sabonete,então não tonifico nesse dia).Nos dias seguintes eu dou uma variada, escolho um dia e aplico colágeno+elastina, outro dia  passo uma loção para diminuir as minhas manchas(já que espinhas me judiam,aplico quando necessário,porém é um tratamento gradativo,não milagroso ) e TODOS OS DIAS aplico hidratante antes de dormir.

Quando vejo que não há uma necessidade grande de se fazer uma esfoliação agressiva,eu não faço. Porém escolho dois dias da semana e faço uma esfoliação mais “fraquinha”.
 Como tinha gente pedindo foto maior e gente pedindo foto menor ,resolvi fazer um gif , vou colocar o gif e as imagens em tamanhos menores! ok? Me digam o que acham!!

- Sabonetes que uso: Uso três sabonetes ,e todas da Mary Kay. O primeiro(da direita pra esquerda ) é da linha Botanical Effects ,que é especifico para pele jovem, e é em gel.O segundo é em gel(indicado para peles oleosas) da linha TimeWise que contém partículas esfoliantes e tem 3 funções: Demaquilar,Limpar e esfoliar.O terceiro segue a mesma linha do segundo,também com partículas esfoliante,porém ele é em creme(esse uso nos dias mais frios! E é  indicado para pele seca –normal) e para retirar,o modo correto é tirar esse creme de limpeza com uma toalha úmida em água morna.-
 Uso, porém não indico esse tônico da Avon da linha clearskin. Ele tem álcool ,e isso é péssimo para a pele, uso quando não tem outro mesmo,uso mais pra acabar logo.Lembrando que produtos com álcool podem causar queimaduras,manchas,irritações e afins.Já o outro eu amo, pena que nunca mais achei pra comprar ,sem cheiro e suave.


Como vocês podem ver, o vidrinho transparente é a loção de colágeno + elastina(vitaminas,antioxidantes e peptídeos intensificadores de colágeno  que nutrem ,suavizam  e firmam a pele ). Já a rosinha, é um hidratante com proteção solar e ajuda a relaxar as linhas de expressão.




As máscaras de pepino e argila, eu uso raramente. Quando eu realmente vejo que a situação não está ficando muito legal rs'. As duas ajudam bastante.



Por quê tanta coisa?
Quem me conhece sabe que meu rosto e minha pele melhorou muito!. A adolescência judiou de mim de verdade rs’. Meu rosto tinha muita acne,e doía muito(quem tem bastante acne sabe o quanto dói e incomoda) ,então resolvi dar um basta e começar a cuidar melhor.Comecei com produtos de farmácia, o que piorou tudo. Então decidi investir ,e deu certo. Vou deixar uma foto de como era meu rosto e como é agora(não encontrei nenhuma de como meu rosto realmente era judiado,encontrei algumas ainda com acne,porem já no tratamento).

Como vocês podem ver, eu estava com maquiagem e mesmo assim as insuportáveis apareciam! e isso não era nada.Se eu encontrar alguma foto mais antiga, faço update! Se eu não me engano, na época desta foto, eu já estava em tratamento, porém o tratamento de farmácia .

É isso gente bonita! Qualquer dúvida,crítica,sugestão ou enfim, qualquer coisa só deixar aqui nos comentários.Se alguém ai também usa algum produto e tem uma opinião diferente, deixa nos comentários pra gente também!


É isso por hoje.Beijinhos e até:* 

0 comentários:

Perfil

Perfil
Bruna, 19 anos, virginiana ao extremo, viciada em beleza,saúde e estética.Mundo da música me fascina e mundo da beleza me devora. Bem vindas ao Olá Dezoito.

Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.